O Agrupamento de Escolas de Ribeirão foi
convidado a partilhar o impacto da ação desenvolvida no seu território
educativo, através do Programa de Reeducação da Escrita e Leitura. Participou
neste painel a coordenadora do Departamento de Educação Especial, Josefina
Campos, que teve oportunidade de apresentar a resposta que é dada nas escolas
do Agrupamento aos alunos com Perturbação da Aprendizagem Específica. Ficou
evidente que a escola pública consegue organizar respostas adequadas a cada
aluno, desenvolvendo projetos que possibilitam a rentabilização dos recursos
existentes, envolvendo a comunidade na resposta necessária a todos os alunos
com necessidades especificas. O Agrupamento de Escolas de Ribeirão foi
considerado um exemplo de boas práticas e um modelo a seguir, salientando-se
que para o efeito é necessário
desenvolver na escola uma dinâmica de conhecimento da perturbação e
atuar preventivamente sobre as causas.
1 comentário:
Parabéns pela excelente apresentação. Enriquecemos com a partilha de boas práticas.
Enviar um comentário