Alunos do 7ºC ilustram poemas
Nas
aulas de Português os alunos do 7ºano, em articulação com a disciplina de
Educação Visual, e seguindo a metodologia/estratégia de um DAC (Domínio de
Autonomia Curricular), exploraram diferentes poemas de vários autores, como
António Gedeão, Miguel Torga, Eugénio de Andrade, a que se seguiu a fase da
ilustração e posterior construção de um mural digital com as interpretações de
cada aluno/grupo, na disciplina de EMRC.
A história da terra num friso cronológico
trabalho interdisciplinar e de articulação curricular das áreas disciplinares de Ciências Naturais, Educação Moral Religiosa e Católica, Físico Química, Geografia e História.
Pretendeu-se
com esta articulação, uma interseção de aprendizagens essenciais das diferentes
áreas curriculares envolvidas, com vista ao desenvolvimento das áreas de
competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade
Obrigatória.
Sem comentários:
Enviar um comentário