Domínio de Articulação Curricular-DAC

Alunos do 7ºC ilustram poemas

Nas aulas de Português os alunos do 7ºano, em articulação com a disciplina de Educação Visual, e seguindo a metodologia/estratégia de um DAC (Domínio de Autonomia Curricular), exploraram diferentes poemas de vários autores, como António Gedeão, Miguel Torga, Eugénio de Andrade, a que se seguiu a fase da ilustração e posterior construção de um mural digital com as interpretações de cada aluno/grupo, na disciplina de EMRC.

7ºC- poema silustrados

A história da terra num friso cronológico

trabalho interdisciplinar e de articulação curricular das áreas disciplinares de Ciências Naturais, Educação Moral Religiosa e Católica, Físico Química, Geografia e História.

7ºA- Friso cronológico

7ºG- friso cronológico

7ºH- Friso cronológico

Pretendeu-se com esta articulação, uma interseção de aprendizagens essenciais das diferentes áreas curriculares envolvidas, com vista ao desenvolvimento das áreas de competências inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.


Sem comentários: