domingo, 14 de outubro de 2018

Uma experiência de voluntariado

Alunos vão conversar com a Tia-que-vive-na-selva e saber o que é uma experiência de voluntariado.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Presidente da câmara recebido com poesia

No âmbito da oferta de manuais escolares aos alunos o Dr. Paulo Cunha visitou a nossa escola e foi presenteado com a declamação do poema "livro", de João Pedro Mésseder, pelas alunas do Clube de Leitores Maria João E Mafalda.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

I Seminário sobre Cinema e Educação

Este seminário é o resultado de uma formação que decorreu na escola sobre "cinema em contexto de agrupamento"; os formandos foram professores de diferentes disciplinas e constou de debates sobre vários filmes, nomeadamente "Aniki bóbó", de Manoel de Oliveira, que entretanto foi visionado por várias turmas.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Encontro com a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez

No dia 22 de maio todos os alunos do 7ºano participaram no encontro com a escritora. Contou que escreve para tornar o mundo melhor. Alertou os jovens para não exporem a sua vida nas redes sociais; aconselhou-osa exporem ideias e a lutar por elas.