Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Biblioteca de Sapugal apresenta história "O Rabo do Gato"
Os alunos do 2ºano da escola de Sapugal viram no quadro interativo a projeção da história «O rabo do gato». Fizeram a exploração da história e cantarolaram a lengalenga com que termina este conto. Dei-lhes uma ficha de leitura para fazer na sala de aula.
As crianças gostaram daquela atividade e, a partir daí vão trabalhar a história na sala de aula.
Dia Mundial da Criança na Be de Sapugal
No dia 30 de Maio de 2014, comemorou-se o dia da Criança na EB1/JI Sapugal.
A Professora Idalina preparou-nos variadas atividades na biblioteca da nossa escola.
Em grupos de cinco meninos, pudemos pintar desenhos, assistir a um filme cómico, pesquisar os direitos da criança nos computadores, ilustrar desenhos e até ler um livrinho à nossa escolha. Foi muito interessante e divertido!
Todos juntos pintámos um grande painel alusivo ao dia da criança! Adorámos este dia na biblioteca.
Durante todo o ano letivo as aulas na biblioteca com a professora Idalina foram sempre fantásticas! Requisitamos os nossos livros preferidos, lemos poemas, ouvimos histórias, pesquisamos biografias dos autores que estudámos e treinámos os jogos da matemática!
A TURMA DE 4º ANO DA EB1/JI SAPUGAL
terça-feira, 13 de maio de 2014
Palestra "O papel dos pais no comportamento dos filhos"
No dia 8 de maio a equipa da parentalidade juntamente com uma turma do 7ºano-7ºC convidaram os pais a participar na palestra; os pai aceitaram o convite todos refletiram sobre este importante assunto.
segunda-feira, 28 de abril de 2014
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Programa das comemorações de abril
Na comemoração do 40ºaniversáio do 25 de abril, todo o agrupamento se mobilizou e deu o seu contributo: confeção de cravos em diferentes materiais, numa articulação com os alunos do pré-escolar, 1º,2º e 3ºciclo, criação de poemas alusivos ao tema, numa articulação co o grupo disciplinar de Português; canções e músicas pelo Clube de Música; exposições e filmes temáticos numa articulação com a Biblioteca Escolar; todos estiveram presentes para lembrar a mensagem de abril.
terça-feira, 22 de abril de 2014
quarta-feira, 26 de março de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...


