quinta-feira, 26 de abril de 2012

Encontro com a escitora Isabel Alçada

No dia 16 de abril, a escritora Isabel Alçada encontrou-se com alunos do 2ºciclo.Todos se deixaram cativar pela sua simpatia e encanto.

Foi um encontro inesquecível para todos os que estiveram presentes.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fórum de leitura: "vamos tornar nossas...as leituras de cada um!..."

No dia 13 de fevereiro realiza-se mais um fórum de leitura. É uma excelente oportunidade para se falar de livros.Participam alunos de todo o agrupamento.



O mais singular livro dos livros
É o Livro do Amor;
Li-o com toda a atenção:
Poucas folhas de alegrias,
De dores cadernos inteiros.
Apartamento faz uma secção.
Reencontro! um breve capítulo,
Fragmentário. Volumes de mágoas
Alongados de comentários,
Infinitos, sem medida.
Ó Nisami! — mas no fim
Achaste o justo caminho;
O insolúvel, quem o resolve?
Os amantes que tornam a encontrar-se.

Johann Wolfgang von Goethe, in "Divã Ocidental-Oriental"
Tradução de Paulo Quintela

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Auto da Barca do Inferno

No dia 11 de janeiro, todas as turmas do 9ºano assistiram à dramatização desta obra de Gil Vicente,pelo grupo Sete Marés.




Todos os alunos consolidaram os conhecimentos adquiridos e se divertiram com a excelente dramatização.

Somos uma escola saudável

A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...