Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
segunda-feira, 28 de maio de 2012
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Encontro com a escitora Isabel Alçada
No dia 16 de abril, a escritora Isabel Alçada encontrou-se com alunos do 2ºciclo.Todos se deixaram cativar pela sua simpatia e encanto.
Foi um encontro inesquecível para todos os que estiveram presentes.
Foi um encontro inesquecível para todos os que estiveram presentes.
domingo, 4 de março de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Leitura coloridas sobre a obra "O Principezinho"
No dia 13 de fevereiro os alunos do 9ºano conversaram sobre a importância da amizade.
o clube de leitores leu excertos da obra de Saint-Exupéry.
o clube de leitores leu excertos da obra de Saint-Exupéry.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Fórum de leitura: "vamos tornar nossas...as leituras de cada um!..."
No dia 13 de fevereiro realiza-se mais um fórum de leitura. É uma excelente oportunidade para se falar de livros.Participam alunos de todo o agrupamento.

O mais singular livro dos livros
É o Livro do Amor;
Li-o com toda a atenção:
Poucas folhas de alegrias,
De dores cadernos inteiros.
Apartamento faz uma secção.
Reencontro! um breve capítulo,
Fragmentário. Volumes de mágoas
Alongados de comentários,
Infinitos, sem medida.
Ó Nisami! — mas no fim
Achaste o justo caminho;
O insolúvel, quem o resolve?
Os amantes que tornam a encontrar-se.
Johann Wolfgang von Goethe, in "Divã Ocidental-Oriental"
Tradução de Paulo Quintela

O mais singular livro dos livros
É o Livro do Amor;
Li-o com toda a atenção:
Poucas folhas de alegrias,
De dores cadernos inteiros.
Apartamento faz uma secção.
Reencontro! um breve capítulo,
Fragmentário. Volumes de mágoas
Alongados de comentários,
Infinitos, sem medida.
Ó Nisami! — mas no fim
Achaste o justo caminho;
O insolúvel, quem o resolve?
Os amantes que tornam a encontrar-se.
Johann Wolfgang von Goethe, in "Divã Ocidental-Oriental"
Tradução de Paulo Quintela
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Auto da Barca do Inferno
No dia 11 de janeiro, todas as turmas do 9ºano assistiram à dramatização desta obra de Gil Vicente,pelo grupo Sete Marés.
Todos os alunos consolidaram os conhecimentos adquiridos e se divertiram com a excelente dramatização.
Todos os alunos consolidaram os conhecimentos adquiridos e se divertiram com a excelente dramatização.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...

