quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fórum de leitura: "vamos tornar nossas...as leituras de cada um!..."

No dia 13 de fevereiro realiza-se mais um fórum de leitura. É uma excelente oportunidade para se falar de livros.Participam alunos de todo o agrupamento.



O mais singular livro dos livros
É o Livro do Amor;
Li-o com toda a atenção:
Poucas folhas de alegrias,
De dores cadernos inteiros.
Apartamento faz uma secção.
Reencontro! um breve capítulo,
Fragmentário. Volumes de mágoas
Alongados de comentários,
Infinitos, sem medida.
Ó Nisami! — mas no fim
Achaste o justo caminho;
O insolúvel, quem o resolve?
Os amantes que tornam a encontrar-se.

Johann Wolfgang von Goethe, in "Divã Ocidental-Oriental"
Tradução de Paulo Quintela

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Auto da Barca do Inferno

No dia 11 de janeiro, todas as turmas do 9ºano assistiram à dramatização desta obra de Gil Vicente,pelo grupo Sete Marés.




Todos os alunos consolidaram os conhecimentos adquiridos e se divertiram com a excelente dramatização.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Oficina de escrita- exposição


Os alunos do 5ºA e 5ºC elaboraram e ilustraram poemas de Natal no decorrer das aulas de Língua Portuguesa, na oficina de escrita.

Alunos do 5º ano participam no "Escribomanias"

Os alunos do 5º ano produziram textos e poemas sobre o Natal.


Todos os anos, os alunos do 4º ao 9º ano participam nesta oficina com bastante entusiasmo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

corta-mato escolar mobiliza alunos

Os professores de Educação Física organizaram o tradicional corta-mato escolar que envolveu cerca de 270 alunos divididos por diferentes escalões do 5º ao 9ºano.


Somos uma escola saudável

A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...