quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

corta-mato escolar mobiliza alunos

Os professores de Educação Física organizaram o tradicional corta-mato escolar que envolveu cerca de 270 alunos divididos por diferentes escalões do 5º ao 9ºano.


domingo, 4 de dezembro de 2011

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Encontro com o escritor Pedro Seromenho

Trabalhos realizados pelos alunos do 6º E.



Gostamos muito de ler este livro.
Aqui fica a nossa homenagem ao escritor.

Ciência na alimentação

As disciplinas de Ciências Naturais e Físico_química articularam a atividade "ciência na alimentação" e ensinaram a fazer manteiga e pão.Os alunos observaram a formação de dióxido de carbono a partir da decomposição do fermento para compreenderem o processo de cozedura do pão.



Partilharam receitas e provaram o delicioso pão.
Esta iniciativa contou com a colaboração do projeto PES.

O fórum de leitura em imagens



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fórum de Leitura

O Fórum de Leitura é organizado pelos professores de Língua Portuguesa e constitui um espaço aberto às experiências de leitura de alunos dos diferentes ciclos. Pretende-se estimular conversas sobre livros e partilhar gostos e opiniões.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Somos uma escola saudável

A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...