Todos os anos, os alunos do 4º ao 9º ano participam nesta oficina com bastante entusiasmo.
Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Alunos do 5º ano participam no "Escribomanias"
Os alunos do 5º ano produziram textos e poemas sobre o Natal.

Todos os anos, os alunos do 4º ao 9º ano participam nesta oficina com bastante entusiasmo.
Todos os anos, os alunos do 4º ao 9º ano participam nesta oficina com bastante entusiasmo.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
corta-mato escolar mobiliza alunos
Os professores de Educação Física organizaram o tradicional corta-mato escolar que envolveu cerca de 270 alunos divididos por diferentes escalões do 5º ao 9ºano.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
Desenhos de Pedro Seromenho
No dia 2 de dezembro o escritor falou do seu amor aos livros e num minuto os seus desenhos ganharam vida.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Encontro com o escritor Pedro Seromenho
Trabalhos realizados pelos alunos do 6º E.
Gostamos muito de ler este livro.
Aqui fica a nossa homenagem ao escritor.
Gostamos muito de ler este livro.
Aqui fica a nossa homenagem ao escritor.
Ciência na alimentação
As disciplinas de Ciências Naturais e Físico_química articularam a atividade "ciência na alimentação" e ensinaram a fazer manteiga e pão.Os alunos observaram a formação de dióxido de carbono a partir da decomposição do fermento para compreenderem o processo de cozedura do pão.
Partilharam receitas e provaram o delicioso pão.
Esta iniciativa contou com a colaboração do projeto PES.
Partilharam receitas e provaram o delicioso pão.
Esta iniciativa contou com a colaboração do projeto PES.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Fórum de Leitura
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...

