Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
Desenhos de Pedro Seromenho
No dia 2 de dezembro o escritor falou do seu amor aos livros e num minuto os seus desenhos ganharam vida.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Encontro com o escritor Pedro Seromenho
Trabalhos realizados pelos alunos do 6º E.
Gostamos muito de ler este livro.
Aqui fica a nossa homenagem ao escritor.
Gostamos muito de ler este livro.
Aqui fica a nossa homenagem ao escritor.
Ciência na alimentação
As disciplinas de Ciências Naturais e Físico_química articularam a atividade "ciência na alimentação" e ensinaram a fazer manteiga e pão.Os alunos observaram a formação de dióxido de carbono a partir da decomposição do fermento para compreenderem o processo de cozedura do pão.
Partilharam receitas e provaram o delicioso pão.
Esta iniciativa contou com a colaboração do projeto PES.
Partilharam receitas e provaram o delicioso pão.
Esta iniciativa contou com a colaboração do projeto PES.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Fórum de Leitura
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
IV Encontro de Bibliotecas Escolares
A nossa bibblioteca foi representada pelo clube de leitores e pelos fóruns de leitura.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...


