Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Fórum de Leitura
O Fórum de Leitura é organizado pelos professores de Língua Portuguesa e constitui um espaço aberto às experiências de leitura de alunos dos diferentes ciclos. Pretende-se estimular conversas sobre livros e partilhar gostos e opiniões.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
IV Encontro de Bibliotecas Escolares
A nossa bibblioteca foi representada pelo clube de leitores e pelos fóruns de leitura.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Matemática divertida
Pelo segundo ano consecutivo os professores de Matemática dinamizaram a atividade "Laboratório aberto", na biblioteca; estiveram disponíveis alguns materiais do Laboratório de Matemática, bem como alguns computadores.
Cada turma veio à biblioteca, acompanhada pelo professor de Matemática, onde usufruiu dos diferentes jogos disponibilizados.
Foi com entusiasmo que todos meteram “mãos-à-obra” e manipularam os vários jogos existentes: desde o Polydron, quoridor kid, passando pelo fox; a concentração foi muita e o raciocínio foi devidamente estimulado.
Cada turma veio à biblioteca, acompanhada pelo professor de Matemática, onde usufruiu dos diferentes jogos disponibilizados.
Foi com entusiasmo que todos meteram “mãos-à-obra” e manipularam os vários jogos existentes: desde o Polydron, quoridor kid, passando pelo fox; a concentração foi muita e o raciocínio foi devidamente estimulado.
Alunos do 4ºano participam no escribomanias
Os alunos do 4ºano elaboraram textos na oficina de escrita para o projeto escribomanias. Este projeto tem como objetivos desenvolver e valorizar o gosto e o talento pela escrita, proporcionar aos alunos momentos de escrita expressiva e alargar o nível cultural dos alunos.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
4ºano a crescer visita escola sede
Visitas guiadas ao 5ºano
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Escola atinge uma animadora posição no ranking nacional
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...



