Pelo segundo ano consecutivo os professores de Matemática dinamizaram a atividade "Laboratório aberto", na biblioteca; estiveram disponíveis alguns materiais do Laboratório de Matemática, bem como alguns computadores.
Cada turma veio à biblioteca, acompanhada pelo professor de Matemática, onde usufruiu dos diferentes jogos disponibilizados.
Foi com entusiasmo que todos meteram “mãos-à-obra” e manipularam os vários jogos existentes: desde o Polydron, quoridor kid, passando pelo fox; a concentração foi muita e o raciocínio foi devidamente estimulado.
Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Alunos do 4ºano participam no escribomanias
Os alunos do 4ºano elaboraram textos na oficina de escrita para o projeto escribomanias. Este projeto tem como objetivos desenvolver e valorizar o gosto e o talento pela escrita, proporcionar aos alunos momentos de escrita expressiva e alargar o nível cultural dos alunos.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
4ºano a crescer visita escola sede
Visitas guiadas ao 5ºano
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Escola atinge uma animadora posição no ranking nacional
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Outubro: Mês das bibliotecas escolares
quarta-feira, 13 de julho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
Escola em parceria com a Continental Mabor:empresa na escola
No dia 16 a escola procedeu ao arranque oficial do projecto de parceria com a empresa Continental Mabor e a Câmara Municipal denominado “empresa na escola”;

a Directora começou por apresentar o projecto a uma plateia de alunos convidados, definindo os seus objectivos e actividades em concreto;

O vereador da educação mostrou a sua satisfação por este projecto estar a ser implementado e já em fase de concretização, pois a escola tem que estar inserida na comunidade e esta empresa tem grande impacto junto dela, porque além de ser factor de desenvolvimento, é a maior empresa da vila;

A Mabor procura sempre os melhores colaboradores e é urgente que estes tenham melhor formação, daí a importância de alargar a partilha de experiências com a comunidade educativa.
Numa altura em que a Mabor comemora o seu 140ªaniversário deseja partilhar as suas expectativas e necessidades, pois quando se procura a excelência há que definir e trabalhar os perfis daqueles com se vai trabalhar.
Este projecto tem como principal objectivo a transferência de conhecimento e práticas do mundo empresarial para as escolas.
Durante a cerimónia foi distribuído o "Meu 1º Kits de circuitos eléctricos" e alguns alunos foram desfiados a proceder à sua montagem.
Esta empresa pretende marcar presença agora e no FUTURO.
a Directora começou por apresentar o projecto a uma plateia de alunos convidados, definindo os seus objectivos e actividades em concreto;
O vereador da educação mostrou a sua satisfação por este projecto estar a ser implementado e já em fase de concretização, pois a escola tem que estar inserida na comunidade e esta empresa tem grande impacto junto dela, porque além de ser factor de desenvolvimento, é a maior empresa da vila;
A Mabor procura sempre os melhores colaboradores e é urgente que estes tenham melhor formação, daí a importância de alargar a partilha de experiências com a comunidade educativa.
Este projecto tem como principal objectivo a transferência de conhecimento e práticas do mundo empresarial para as escolas.
Durante a cerimónia foi distribuído o "Meu 1º Kits de circuitos eléctricos" e alguns alunos foram desfiados a proceder à sua montagem.
Esta empresa pretende marcar presença agora e no FUTURO.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...



