domingo, 19 de junho de 2011

Escola em parceria com a Continental Mabor:empresa na escola

No dia 16 a escola procedeu ao arranque oficial do projecto de parceria com a empresa Continental Mabor e a Câmara Municipal denominado “empresa na escola”;

a Directora começou por apresentar o projecto a uma plateia de alunos convidados, definindo os seus objectivos e actividades em concreto;

O vereador da educação mostrou a sua satisfação por este projecto estar a ser implementado e já em fase de concretização, pois a escola tem que estar inserida na comunidade e esta empresa tem grande impacto junto dela, porque além de ser factor de desenvolvimento, é a maior empresa da vila;

A Mabor procura sempre os melhores colaboradores e é urgente que estes tenham melhor formação, daí a importância de alargar a partilha de experiências com a comunidade educativa.
Numa altura em que a Mabor comemora o seu 140ªaniversário deseja partilhar as suas expectativas e necessidades, pois quando se procura a excelência há que definir e trabalhar os perfis daqueles com se vai trabalhar.
Este projecto tem como principal objectivo a transferência de conhecimento e práticas do mundo empresarial para as escolas.

Durante a cerimónia foi distribuído o "Meu 1º Kits de circuitos eléctricos" e alguns alunos foram desfiados a proceder à sua montagem.
Esta empresa pretende marcar presença agora e no FUTURO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Duques e cenas encena Almeida Garrett

Falar a Verdade a Mentir é o título duma peça escrita por Almeida Garrett em 1845. A acção desta comédia desenrola-se em Lisboa, no século XIX. Foi representada pela primeira vez em Lisboa, no Teatro Tália, pela sociedade particular do mesmo nome, em 7 de Abril de 1845. A peça contém apenas um acto (acto único) que é composto por dezassete cenas.
A obra era uma crítica cómica à sociedade da altura, e ainda hoje conserva o seu humor refinado.
Esta peça foi apresentada aos alunos do 8ºano.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Forum de Leitura

A equipa da Biblioteca e os professores de Português organizam um forum de leitura aberto a toda a comunidade educativa.
É uma actividade que costuma ser feita apenas para alunos, mas desta vez será aberta também a pais e encarregados de educação.
O programa consta de um pequeno sketch dramatizado pelos alunos do 6ºI, de uma dança e um momento musical pelo clube de leitores da biblioteca.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Jornalista da SIC conversa com alunos

Os professores de Português convidaram o jornalista Pedro Cruz para conversar sobre a sua experiência profissional com os alunos do 8ºano.
Todos os presentes se deixaram cativar pela simplicidade e paixão com que este jovem jornalista falou da sua profissão.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Exposições na BE

Realizou-se uma exposição na biblioteca com vulcões construídos pelos alunos de Ciências que teve como principal objectivo mostrar a actividade terrestre e os diferentes tipos de erupções vulcânicas.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Laboratório aberto diverte alunos

O grupo disciplinar de físico-química realizou a actividade "Ciência divertida" que consistiu na abertura do seu laboratório aos alunos do 6ºano, motivando-os para o estudo desta disciplina no 3ºciclo e demonstrando a aplicabilidade desta ciência em situações do dia a dia.


Somos uma escola saudável

A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...