Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
segunda-feira, 28 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Semana da leitura, da energia e da floresta
quinta-feira, 3 de março de 2011
Encontro com o escritor
Pedro Seromenho é um jovem escritor que vem habitualmente à escola encontrar-se com os alunos.
O escritor ilustra as suas próprias obras, pois desde pequeno que adora pintar.
Participaram no encontro seis turmas do 2ºciclo.
O escritor ilustra as suas próprias obras, pois desde pequeno que adora pintar.
Participaram no encontro seis turmas do 2ºciclo.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
As redes sociais em debate
Conhecer melhor cada rede social, identificar os riscos que se colocam, sobretudo aos membros mais vulneráveis, e perceber de que modo o seu uso pode ser benéfico para a comunidade escolar e o trabalho educativo. É esse trabalho que a biblioteca escolar, em conjunto com a equipa da revista “Janela da Escola” e com o apoio da psicóloga da escola tem vindo a desenvolver durante este mês: realizaram-se dois debates com algumas turmas onde estiveram presentes os delegados e subdelegados de cada turma e,hoje, a conversa é com os encarregados de educação.
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
As mais belas histórias de amor
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Escritor João Manuel Ribeiro cativa alunos
“Os Livros são a casa onde os sonhos moram e querem ser enterrados.”
“ Meu avô, rei de coisa pouca” é o seu primeiro romance e é uma homenagem ao seu avô que lhe contava muitas histórias e lhe ensinou lengalengas;
Já escreveu 35 livros; o que ele mais
“Ir num pé e voltar noutro” é uma história divertida que surgiu aquando de uma visita a uma escola em que ele usou a expressão “pé de vento” e os alunos não a conheciam, então ele foi mostrar-lhes no dicionário e, para seu espanto, não estava lá; aí ele inspirou-se e escreveu um livro baseado em expressões populares.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
As Redes Sociais em debate
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...















