Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
Bruxas, fantasmas e livros
A Biblioteca assinalou este dia de forma emblemática distribuindo morcegos, vampiros e fantasmas com livros.

Acreditava-se que na Noite das Bruxas os fantasmas voltavam à Terra em busca de alimento e companhia para levarem para o outro mundo.

Halloween vem de Dia de Todos os Santos. Este diz-se em inglês All Hallows Day, a noite anterior a este dia,31 de Outubro é muito importante, por isso Halloween é uma abreviatura de All Hallows Even - "Noite de Todos os Santos"

As pessoas pensavam que encontravam almas penadas se saíssem de casa nessa noite
Para manter os espíritos longe de casa, as pessoas colocavam tigelas de comida à porta para os satisfazer e os impedir de entrar
Acreditava-se que na Noite das Bruxas os fantasmas voltavam à Terra em busca de alimento e companhia para levarem para o outro mundo.
Halloween vem de Dia de Todos os Santos. Este diz-se em inglês All Hallows Day, a noite anterior a este dia,31 de Outubro é muito importante, por isso Halloween é uma abreviatura de All Hallows Even - "Noite de Todos os Santos"
As pessoas pensavam que encontravam almas penadas se saíssem de casa nessa noite
Para manter os espíritos longe de casa, as pessoas colocavam tigelas de comida à porta para os satisfazer e os impedir de entrar
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Comemorações do Centenário da República
No dia 4 de Outubro comemorou-se os cem anos da Implantação da República.
Os alunos assistiram à reconstituição do momento histórico com o desfile de trajes da época, à dramatização do regicídio e, até aos discusros proferidos pelos protagonistas da revolução.
Os alunos assistiram à reconstituição do momento histórico com o desfile de trajes da época, à dramatização do regicídio e, até aos discusros proferidos pelos protagonistas da revolução.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Concurso da Biblioteca Escolar
1 - OBJECTIVOS DO CONCURSO
- Divulgar os símbolos da Republica;
- Assinalar o Centenário da Republica;
- Estimular o gosto pela fotografia.
2 - QUAIS AS CONDIÇÕES PARA CONCORRER?
- Todos os elementos da Comunidade Educativa podem concorrer;
- Só se aceitam trabalhos de fotógrafos não profissionais;
- Todas as fotos têm obrigatoriamente de se relacionar com a temática da Republica;
- Cada concorrente pode apresentar até um máximo de dez fotos;
- Todos os trabalhos deverão ter uma apresentação cuidada;
- A foto poderá ser apresentada em suporte papel ou digital, desde que tenha uma boa definição; (existe uma pasta para esse efeito) ;
- Cada foto deverá ser devidamente identificada com:
- Nome e morada completos do concorrente
- Data de Nascimento
- Ano e turma que frequenta.
3 - QUANDO E ONDE ENTREGAR AS FOTOS?
- As fotografias deverão ser entregues na Biblioteca, até 30 de Outubro.
4 - QUEM SERÁ O JÚRI?
- O Júri que apreciará as fotos, nomeado pela Biblioteca será composto por:
- Elemento da Equipa Educativa da Biblioteca;
- Um professore com experiência de trabalho em fotografia convidado para o efeito;
- O júri reserva-se o direito de não atribuir prémios, caso a qualidade dos trabalhos não o justifique.
5 – PRÉMIOS
- O júri do concurso poderá atribuir os seguintes prémios:
1º Lugar – Um livro;
2º Lugar – Um conjunto de canetas.
- Para todos os alunos haverá prémios de participação.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...










