Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Concurso da Biblioteca Escolar
1 - OBJECTIVOS DO CONCURSO
- Divulgar os símbolos da Republica;
- Assinalar o Centenário da Republica;
- Estimular o gosto pela fotografia.
2 - QUAIS AS CONDIÇÕES PARA CONCORRER?
- Todos os elementos da Comunidade Educativa podem concorrer;
- Só se aceitam trabalhos de fotógrafos não profissionais;
- Todas as fotos têm obrigatoriamente de se relacionar com a temática da Republica;
- Cada concorrente pode apresentar até um máximo de dez fotos;
- Todos os trabalhos deverão ter uma apresentação cuidada;
- A foto poderá ser apresentada em suporte papel ou digital, desde que tenha uma boa definição; (existe uma pasta para esse efeito) ;
- Cada foto deverá ser devidamente identificada com:
- Nome e morada completos do concorrente
- Data de Nascimento
- Ano e turma que frequenta.
3 - QUANDO E ONDE ENTREGAR AS FOTOS?
- As fotografias deverão ser entregues na Biblioteca, até 30 de Outubro.
4 - QUEM SERÁ O JÚRI?
- O Júri que apreciará as fotos, nomeado pela Biblioteca será composto por:
- Elemento da Equipa Educativa da Biblioteca;
- Um professore com experiência de trabalho em fotografia convidado para o efeito;
- O júri reserva-se o direito de não atribuir prémios, caso a qualidade dos trabalhos não o justifique.
5 – PRÉMIOS
- O júri do concurso poderá atribuir os seguintes prémios:
1º Lugar – Um livro;
2º Lugar – Um conjunto de canetas.
- Para todos os alunos haverá prémios de participação.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
II Fórum de leitura
No dia 18 do mês de Maio, decorreu na Biblioteca o II fórum de leitura, organizado por duas professoras de Língua Portuguesa.
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Ciência chama pais à escola
Na semana de 17 a 21 de Maio decorrem três exposições no âmbito das disciplinas de Ciências da Natureza e Físico-Química. No Polivalente, estará a exposição “Diversidade Animal”, com trabalhos elaborados pelos alunos do 5º ano, e, na Biblioteca Escolar, exposições sobre Sistemas do Corpo Humano, com trabalhos dos alunos do 6º ano e uma exposição de trabalhos realizados no âmbito do projecto Ilídio Pinho, Artes da Física: “Arte ao Vento”.
Às dezanove horas e trinta minutos, do dia 21 de Maio, será oferecido aos visitantes um momento de poesia.
Formação de utilizadores
União Europeia em estudo
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...

