segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Concurso da Biblioteca Escolar


1 - OBJECTIVOS DO CONCURSO

- Divulgar os símbolos da Republica;
- Assinalar o Centenário da Republica;
- Estimular o gosto pela fotografia.

2 - QUAIS AS CONDIÇÕES PARA CONCORRER?

- Todos os elementos da Comunidade Educativa podem concorrer;
- Só se aceitam trabalhos de fotógrafos não profissionais;
- Todas as fotos têm obrigatoriamente de se relacionar com a temática da Republica;
- Cada concorrente pode apresentar até um máximo de dez fotos;
- Todos os trabalhos deverão ter uma apresentação cuidada;
- A foto poderá ser apresentada em suporte papel ou digital, desde que tenha uma boa definição; (existe uma pasta para esse efeito) ;
- Cada foto deverá ser devidamente identificada com:
- Nome e morada completos do concorrente
- Data de Nascimento
- Ano e turma que frequenta.

3 - QUANDO E ONDE ENTREGAR AS FOTOS?

- As fotografias deverão ser entregues na Biblioteca, até 30 de Outubro.

4 - QUEM SERÁ O JÚRI?

- O Júri que apreciará as fotos, nomeado pela Biblioteca será composto por:
- Elemento da Equipa Educativa da Biblioteca;
- Um professore com experiência de trabalho em fotografia convidado para o efeito;
- O júri reserva-se o direito de não atribuir prémios, caso a qualidade dos trabalhos não o justifique.

5 – PRÉMIOS

- O júri do concurso poderá atribuir os seguintes prémios:
1º Lugar – Um livro;
2º Lugar – Um conjunto de canetas.
- Para todos os alunos haverá prémios de participação.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

II Fórum de leitura

No dia 18 do mês de Maio, decorreu na Biblioteca o II fórum de leitura, organizado por duas professoras de Língua Portuguesa.
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ciência chama pais à escola




Na semana de 17 a 21 de Maio decorrem três exposições no âmbito das disciplinas de Ciências da Natureza e Físico-Química. No Polivalente, estará a exposição “Diversidade Animal”, com trabalhos elaborados pelos alunos do 5º ano, e, na Biblioteca Escolar, exposições sobre Sistemas do Corpo Humano, com trabalhos dos alunos do 6º ano e uma exposição de trabalhos realizados no âmbito do projecto Ilídio Pinho, Artes da Física: “Arte ao Vento”.
Às dezanove horas e trinta minutos, do dia 21 de Maio, será oferecido aos visitantes um momento de poesia.

Formação de utilizadores

Os professores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) dinamizaram um seminário sobre Ergonomia; foram convidados os alunos do 9ºano que se viram confrontados com as diversas posturas erradas que frequentemente utilizam em frente ao computador

União Europeia em estudo





Os professores de Geografia divulgaram algumas características dos diferentes países da União Europeia.


Os alunos fizeram trabalhos que lhes permitiram tomar consciência da cidadania europeia

Somos uma escola saudável

A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...