This Is Where We Live from 4th Estate on Vimeo.
Este é o blogue das Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ribeirão.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
II Fórum de leitura
No dia 18 do mês de Maio, decorreu na Biblioteca o II fórum de leitura, organizado por duas professoras de Língua Portuguesa.
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Ciência chama pais à escola
Na semana de 17 a 21 de Maio decorrem três exposições no âmbito das disciplinas de Ciências da Natureza e Físico-Química. No Polivalente, estará a exposição “Diversidade Animal”, com trabalhos elaborados pelos alunos do 5º ano, e, na Biblioteca Escolar, exposições sobre Sistemas do Corpo Humano, com trabalhos dos alunos do 6º ano e uma exposição de trabalhos realizados no âmbito do projecto Ilídio Pinho, Artes da Física: “Arte ao Vento”.
Às dezanove horas e trinta minutos, do dia 21 de Maio, será oferecido aos visitantes um momento de poesia.
Formação de utilizadores
União Europeia em estudo
segunda-feira, 10 de maio de 2010
A Salvação de Wang Fô em exposição
Os alunos do 7ºano estudaram esta obra de Marguerite Yourcenar, nas aulas de Língua Portuguesa.

Do estudo resularam diversos trabalhos:pinturas, cartazes, ilustrações, resumos.

Como os trabalhos estavam com muita qualidade, surgiu aideia de os expor na Biblioteca.

Foi com satisfação que todos apreciaram esta original exposição.
Do estudo resularam diversos trabalhos:pinturas, cartazes, ilustrações, resumos.
Como os trabalhos estavam com muita qualidade, surgiu aideia de os expor na Biblioteca.
Foi com satisfação que todos apreciaram esta original exposição.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Somos uma escola saudável
A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...

