segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Salvação de Wang Fô em exposição

Os alunos do 7ºano estudaram esta obra de Marguerite Yourcenar, nas aulas de Língua Portuguesa.



Do estudo resularam diversos trabalhos:pinturas, cartazes, ilustrações, resumos.



Como os trabalhos estavam com muita qualidade, surgiu aideia de os expor na Biblioteca.




Foi com satisfação que todos apreciaram esta original exposição.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Biblioteca dá choque



Durante mês de Abril, está patente na Biblioteca, uma exposição que apresenta os trabalhos realizados pelos alunos do 9ºano, nas aulas de Físico-química.







A ideia da exposição surgiu aquando do estudo do conteúdo programático “circuitos eléctricos” que muito entusiasmou os alunos pois levou-os a aplicar às situações do quotidiano os conceitos aprendidos na sala de aula.



Assim é possível ver: moinhos que funcionam com um motor, uma estrada electrificada, a casa do futuro, candeeiros e diversos jogos de Newton.


Estes objectos têm deliciado os utentes da Biblioteca: os seus construtores ficam orgulhosos com a qualidade e criatividade da sua obra e os mais novos mostram-se espantados com as potencialidades desta disciplina que ainda não conhecem e ficam desejosos de a frequentar.

Somos uma escola saudável

A Direção Geral de Educação atribuiu ao Agrupamento de Escolas de Ribeirão o “Selo Escola Saudável”. Esta atribuição visa reconhecer o traba...