Mostrar mensagens com a etiqueta promoção da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta promoção da leitura. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mês da Biblioteca Escolar

Lançamento do livro


Assinalando o mês da Biblioteca Escolar, duas turmas do 4ºano, da escola de Santa Ana, encontram-se com os escritores Ana Paula Figueiredo e Pedro Emanuel Figueiredo para abordar a temática da da alimentação saudável.
O encontro foi no dia 7 de Outubro, no auditório da escola.










Comemoração do Dia Mundial da Alimentação



No dia 15 de Outubro a enfermeira Ana Paula veio à escola do Souto apresentar o seu livro «Uma corrida marada».
O livro está relacionado com a necessidade de termos uma alimentação equilibrada.
A enfermeira Ana Paula explicou como podemos ter uma alimentação saudável.
No fim escreveu autógrafos nos livros que tinham sido adquiridos.

terça-feira, 28 de abril de 2009

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa com poesia...

A PÁSCOA ESTÁ A CHEGAR

Como já se sente a Páscoa, deixo um poema muito sugestivo de Miguel Torga, esperando que este espírito e este sentimento nos invadam.


Páscoa
Um dia de poemas na lembrança
Que o passado inspirou.
A natureza inteira a florir
No mais prosaico verso.
Foguetes e folares,
Sinos a repicar,
E a carícia lasciva e paternal
Do sol progenitor
Da primavera.
Ah, quem pudera
Ser de novo
Um dos felizes
Desta aleluia!
Sentir no corpo a ressurreição.
O coração,
Milagre do milagre da energia,
A irradiar saúde e alegria
Em cada pulsação.
Miguel Torga, Coimbra, 19 de Abril de 1991