terça-feira, 19 de março de 2019
segunda-feira, 18 de março de 2019
Miúdos a votos mobiliza alunos
Os alunos leram livros, fizeram campanha para defender o seu livro favoritoe elegeram aquele que gostaram mais.
Etiquetas:
#Leitura,
#miúdosavotos,
#rededebibliotecasescolares,
#semanadaleitura2019
segunda-feira, 11 de março de 2019
terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
terça-feira, 15 de janeiro de 2019
sábado, 15 de dezembro de 2018
Fórum de leitura
Rea lizou-se no dia 11 de dezembro mais um fórum de leitura. Alunos de todos os ciclos falaram com amor sobre as suas leituras.
Etiquetas:
Articulação curricular,
forum,
promoção da leitura
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
terça-feira, 30 de outubro de 2018
#ondarosa2018 Alunos constroem Laço Humano
#ondarosa2018 Os alunos da Escola Básica de Ribeirão assinalaram simbolicamente o Dia Nacional do Cancro de Mama formando um laço Humano gigante.

Esta iniciativa realizou-se em articulação com as #Voluntárias do Movimento Vencer e Viver no Norte.

Esta iniciativa realizou-se em articulação com as #Voluntárias do Movimento Vencer e Viver no Norte.
Etiquetas:
#ondarosa2018,
laço humano,
Liga Portuguesa contra o Cancro,
parceria IPO
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Cartas da tia que vive na selva encantam alunos.
Uma experiência de voluntariado partilhada com os alunos on PhotoPeach
domingo, 14 de outubro de 2018
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Presidente da câmara recebido com poesia
No âmbito da oferta de manuais escolares aos alunos o Dr. Paulo Cunha visitou a nossa escola e foi presenteado com a declamação do poema "livro", de João Pedro Mésseder, pelas alunas do Clube de Leitores Maria João E Mafalda.
Etiquetas:
Clube de Leitores,
poesia
sexta-feira, 29 de junho de 2018
I Seminário sobre Cinema e Educação
Este seminário é o resultado de uma formação que decorreu na escola sobre "cinema em contexto de agrupamento"; os formandos foram professores de diferentes disciplinas e constou de debates sobre vários filmes, nomeadamente "Aniki bóbó", de Manoel de Oliveira, que entretanto foi visionado por várias turmas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




