quarta-feira, 26 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
II Fórum de leitura
No dia 18 do mês de Maio, decorreu na Biblioteca o II fórum de leitura, organizado por duas professoras de Língua Portuguesa.
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
Foram convidados alunos de todo o Agrupamento, do 3º ao 9ºanos. A sessão teve início com uma apresentação multimedia sobre o livro e a leitura e, de seguida os alunos deram a sua opinião sobre os livros que leram. Da mesa, colocada estrategicamente no meio da Biblioteca, foram retirando os livros que cada um trouxe: romances, aventuras, Banda desenhada...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Ciência chama pais à escola
Na semana de 17 a 21 de Maio decorrem três exposições no âmbito das disciplinas de Ciências da Natureza e Físico-Química. No Polivalente, estará a exposição “Diversidade Animal”, com trabalhos elaborados pelos alunos do 5º ano, e, na Biblioteca Escolar, exposições sobre Sistemas do Corpo Humano, com trabalhos dos alunos do 6º ano e uma exposição de trabalhos realizados no âmbito do projecto Ilídio Pinho, Artes da Física: “Arte ao Vento”.
Às dezanove horas e trinta minutos, do dia 21 de Maio, será oferecido aos visitantes um momento de poesia.
Etiquetas:
Atividades das disciplinas,
Exposições
Formação de utilizadores
Os professores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) dinamizaram um seminário sobre Ergonomia; foram convidados os alunos do 9ºano que se viram confrontados com as diversas posturas erradas que frequentemente utilizam em frente ao computador
Etiquetas:
Articulação curricular,
Atividades das disciplinas
União Europeia em estudo
Os professores de Geografia divulgaram algumas características dos diferentes países da União Europeia.
Os alunos fizeram trabalhos que lhes permitiram tomar consciência da cidadania europeia
Etiquetas:
Articulação curricular,
Atividades das disciplinas,
Exposições
segunda-feira, 10 de maio de 2010
A Salvação de Wang Fô em exposição
Os alunos do 7ºano estudaram esta obra de Marguerite Yourcenar, nas aulas de Língua Portuguesa.

Do estudo resularam diversos trabalhos:pinturas, cartazes, ilustrações, resumos.

Como os trabalhos estavam com muita qualidade, surgiu aideia de os expor na Biblioteca.

Foi com satisfação que todos apreciaram esta original exposição.
Do estudo resularam diversos trabalhos:pinturas, cartazes, ilustrações, resumos.
Como os trabalhos estavam com muita qualidade, surgiu aideia de os expor na Biblioteca.
Foi com satisfação que todos apreciaram esta original exposição.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)

